Especialista em Destaque

MCSE-Inaldo Barros Junior é formado em Engenharia da Computação, com MBA em Gestão de TI pela UFPE. Com 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, sendo 5 desses na Microsoft IT. Inaldo Barros Junior é MCSE de 1998, CCNA, CNE, ITIL e CobIT Foundations, além de outros cursos de especialização na área de Gestão de Projetos, Governança de TI e Qualidade. Em Junho de 2011 assumiu a posição de IT Pro Expert com a missão de engajar e auxiliar ao máximo a comunidade técnica.
Durante as interações que faço com a comunidade técnica, a principal dúvida é como fazer com que os dados coletados da operação de TI possam ser úteis para as áreas de negócio. Nesses períodos de incerteza econômica, sua organização deve cortar custos e tomar decisões mais estratégicas, enfatizando investimentos de baixo risco que gerem o máximo valor. Como você provavelmente já possui muitos componentes da solução de Business Intelligence Microsoft (como o Office 2007 e talvez o SQL Server), é muito fácil e barato integrá-la em seu ambiente de TI. Os recursos de Business Intelligence Microsoft podem oferecer à sua organização alguns benefícios interessantes:
Custos totais mais baixos. Utilize seus investimentos existentes no Microsoft SQL Server, Office SharePoint Server 2010 e Microsoft Office 2010 para impulsionar a adoção pelo usuário final, reduzir drasticamente os custos por usuário e gerar valor sem precedentes.
Capacite os funcionários a tomar melhores decisões de negócios. Dar aos profissionais da informação acesso rápido a dados e permitir que realizem análises com um mínimo de ajuda do departamento de TI permite que eles tomem decisões rápidas e precisas.
Desfrute de implantação veloz e benefícios mais rápidos. Promova adoção e benefícios abrangentes com os recursos de Business Intelligence intuitivos e poderosos, presentes nas ferramentas de produtividade cotidianas que seus funcionários já usam.
Realize poderosas integrações com outras aplicações Microsoft. Implante os recursos de comunicação unificados dentro do Microsoft Office Communications Server 2010, por exemplo, para agir rapidamente em torno das percepções geradas pelo Business Intelligence e "divida a riqueza" com seus colegas, clientes, parceiros e fornecedores.
0 comentários:
Postar um comentário