A estreia do Google Wave, nesta quarta-feira (30), será limitada a 100 mil privilegiados. Será que você estará entre os surfistas escolhidos a dedo?
Depois de muito suspense, um dos inventores do serviço, Lars Rasmussen, e a gerente de produto Stephanie Hannon revelaram quais serão os critérios usados para distribuir o primeiro lote de convites. Em post publicado no blog oficial do Google, eles explicaram que três grupos serão contemplados em um primeiro momento:
1) Os desenvolvedores: todas as pessoas que possuem contas ativas no Google Wave Sandbox vão receber passes-livres. As instruções serão enviadas por meio de uma wave a partir desta quarta-feira. Cálculos grosseiros indicam que devem ser cerca de 10 mil usuários no total.
2) Os mais desesperados: os internautas que se cadastraram no site http://wave.google.com logo depois da primeira demonstração do serviço, no Google I/O – alguém ainda se lembra de que foi no mesmo dia do lançamento do Bing? –, também vão ganhar acesso. Mas isso só vale para aqueles que se comprometeram a informar bugs. Não se sabe quanta gente será incluída.
3) Alguns dos clientes do Google Apps: o pessoal que gasta uma boa grana com os aplicativos online vai receber convites também. Quer dizer: mais ou menos. Apenas uma parte das empresas entrará na onda. Como serão escolhidas? Ninguém sabe.
Todos os beneficiados ganharão uma porção de convites para redistribuir. Ainda não se sabe quantos exatamente, mas acredito que serão poucos (de três a cinco por pessoa, no máximo). No post, Lars e Stephanie ressaltam que não se trata ainda de um lançamento oficial do Google Wave, mas de um preview. Existem bugs, faltam funções. Muita gente pode se decepcionar.
Seja como for, a empolgação na web é imensa. Nesta terça-feira, o serviço chegou ao segundo lugar nos Trending Topics do Twitter. Tem tanta gente desesperada que aposto que logo haverá convites à venda no eBay, por um preço nada camarada. Com o Gmail foi assim. Quem tiver paciência para esperar pode tentar preencher um cadastro e esperar . Há algumas dicas em um post anterior aqui do blog, mas já adianto que a mais certeira é fazer inscrição no Google Developer Day de Praga (República Checa) ou Moscou (Rússia).
Suporte
Office 365
A estreia do Google Wave
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Postado por
MCSE - Inaldo Barros Jr
às
08:40
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook


Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário