Há aproximadamente 60 dias, Microsoft e Dell operam uma parceria para impulsionar iniciativas de virtualização. A aliança contempla um pacote com camadas de hardware, software e serviço. Agora, o acordo ganha mais corpo e adota o posicionamento de fornecer uma nuvem privada "numa caixa" ao mercado.
Na primeira versão da aliança, os servidores saiam da fábrica da Dell embarcados com o Windows Server 2008 e com o Hyper V. "V Pack 2.0 [nome do pacote] foi uma primeira experiência no mercado de empacotar uma solução de virtualização", Antonio Azambuja, gerente de virtualização da companhia de hardware. "Resolvemos aumentar o escopo de cobertura, o que fizemos há duas semanas", acrescenta o executivo, revelando que o pacote foi acrescido de licenças do Microsoft System Center, que agrega camadas de gerenciamento e orquestração de data centers.
A solução será vendida pela Dell, diretamente, e também através de seus canais. O pacote atende tanto de pequenas e médias, com uma configuração mais enxuta, quanto companhias de grande porte, com estrutura mais high end.
O que motivou a expansão da parceria foi a boa aderência da primeira versão da solução. Segundo Azambuja, em um intervalo de 90 dias, foram cerca de 200 projetos. "Esperamos repetir o mesmo volume de venda ao longo do próximo trimestre que inicia em fevereiro, com foco em grandes empresas", projeta o gerente.
Antonio Moraes, gerente-geral de servidores e ferramentas de desenvolvimento da Microsoft, compartilha o otimismo. "Esperamos acelerar a penetração do Hyper V no mercado com a Dell oferecendo uma solução completa, não apenas um produto. Isso dá uma agilidade grande e aumenta o nível de confiança do cliente".
O executivo cita entre os benefícios do empacotamento o custo da solução. "Que ela é mais barata, isso tenho certeza. As compras em atacado propiciam melhores margens", avalia, em referência a venda que engloba componentes de hardware, software e serviço - cada um com sua matriz de custos. "Isso permite uma acomodação de preço mais interessante para o cliente".
0 comentários:
Postar um comentário