Suporte

Office 365

Microsoft quer PC infectados fora da Net

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Microsoft quer PC infectados fora da Net


Um investigador da Microsoft defende que os computadores infectados por vírus infectados devem ser desligados temporariamente da Internet
A proposta surge num blogue da Microsoft num texto da autoria de Scott Charney, Corporate Vice President, Trustworthy Computing da multinacional, e diz respeito à desactivação de botnets, redes de computadores infectados com malware que permite controlar as máquinas remotamente.
Para Scott Charney, os PC infectados com botnets deveriam ser desligados da Internet temporariamente, como se tivessem de quarentena, para não espalharem a ameaça.
O responsável compara mesmo esta quarentena aos casos de ameaças à saúde pública ao afirmar que «tal como uma pessoa que não está vacinada põe a saúde dos outros em risco, os computadores que não estão protegidos ou foram infectados com um bot põem em risco e representam uma maior ameaça à sociedade».
Esta medida visa acabar com as botnets, que são consideradas por muitos especialistas como uma das maiores ameaças aos PC, chegando em alguns casos a ser compostas por milhões de computadores infectados.
Com estas redes de computadores infectados os cibercriminosos levam a cabo diversos tipos de actividades, desde o envio massivo de e-mails de spam ao lançamento de ataques de denial of service.

0 comentários:

Postar um comentário

Aceito esses cartões

Imagens de solução