Suporte

Office 365

sábado, 23 de outubro de 2010

Como pagar BPOS e Azure com boleto bancário

Você que acompanha o Café Partner Brasil ou eventos da Microsoft está acostumado a nossa fala constante sobre a importância de ouvir nossos parceiros. Mas escutá-los não basta, esta é só a primeira parte de um processo que inclui atenção a vocês e mudanças. Um bom exemplo disso aconteceu em setembro, quando a Microsoft disponibilizou uma opção de pagamento exclusiva para o mercado brasileiro de BPOS e Azure: o boleto bancário. “Nós agradecemos o feed back de nossos parceiros, graças a eles agora disponibilizamos uma importante forma de pagamento que estava faltando”, afirma Guilherme Pita, gerente de produto da Microsoft Brasil.
O BPOS – (Business Productivity Online Suite), a suíte de produtividade online da Microsoft composta por Exchange Online, SharePoint Online, Office Communications Online e Live Meeting – foi lançado no mercado brasileiro em abril e tinha como principal forma de pagamento o cartão de crédito internacional. “Muitos clientes e parceiros nos chamaram a atenção para a importância de ter uma opção com a qual os brasileiros estão mais acostumados”, explica Pita. O feed back dos parceiros é fundamental para a Microsoft, por meio dele a empresa melhora suas práticas e impulsiona novos negócios. Confira passo a passo como fazer a compra de serviços na nuvem com boleto bancário.
Passo a passo
1.      O processo de compra acontece dentro do portal da Microsoft para serviços online, clique aqui para saber como ganhar dinheiro com a venda de BPOS.

2.      O comprador identifica o produto a ser comprado, por exemplo, BPOS. A página apresenta todas as informações sobre a solução. Neste produto, por exemplo, o preço é de US$ 10 por usuário ao mês, em contrato de 12 meses, e cobrança mensal.

3.      Para adquirir o produto o cliente clica em comprar e deve fazer login e senha com uma conta Windows Live – contas físicas e jurídicas são aceitas.

4.      Após a autenticação, o cliente visualiza o carrinho de compras, nesta etapa ele define o número de usuários. Nesta tela há uma linha descrita como impostos. A responsabilidade de fazer a coleta de impostos, neste caso, é do cliente. Vale lembrar que se trata de uma importação, como qualquer serviço importado, o comprador deve fazer o recolhimento de impostos. É recomendável que o cliente consulte sua área tributária, contábil ou fiscal para saber quais as taxas.
Para pagamento com boleto bancário a compra deve atingir US$ 250 mensais:

5.      Ao clicar em check-out o cliente finaliza a compra e chega às opções de pagamento. Para pagar com boleto bancário escolha a opção Fatura – nesta modalidade ele terá opção de transferência internacional ou boleto.

6.      Após a escolha da forma de pagamento o cliente fará a confirmação de seus dados.

7.      Nesta etapa o cliente tem acesso aos termos e condições dos serviços online da Microsoft.

8.      Nesta página é feita a verificação dados de seu pedido antes da confirmação da compra.

9.      Após a confirmação o cliente recebe um e-mail com todas as informações sobre o serviço adquirido.

10.      Cerca de 48 horas após a compra, o cliente receberá um e-mail com assunto “Microsoft Online Services – Boleto Bancário”. Neste e-mail estará o link para acesso para pagamento com boleto, neste site o cliente informa seu CNPJ e confirma a opção de pagamento. Mensalmente a Microsoft enviará um e-mail com os valores, já com ISS (Imposto Sobre Serviço) descontado pela Microsoft para que o cliente faça o recolhimento e IRRF (Imposto de Renda) recolhido, e boleto em anexo.

Confira o e-mail que o cliente receberá para gerar o boleto:


Confira o e-mail que o cliente receberá com o boleto:
Confira aqui check list para a venda de BPOS, neste documento estão as informações para auxiliar administradores de rede e consultores na avaliação dos principais aspectos técnicos de infraestrutura no momento de estimar um projeto de migração de servidores de correio eletrônico, portal colaborativo e comunicações unificadas hospedados em ambiente “on premises” para um ambiente “na nuvem”, baseado em serviços hospedados no Microsoft Online Services.

Tem alguma dúvida sobre a compra de serviços na nuvem? Deixe sua pergunta nos comentários deste post e responderemos!

0 comentários:

Postar um comentário

Aceito esses cartões

Imagens de solução