Albert Gonzalez, de 28 anos, residente em Miami, em co-autoria com outras duas pessoas de nacionalidade russa, foi acusado de roubar dados de 130 milhões de cartões de crédito e débito.
De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o roubo cometido por Albert Gonzalez, conhecido pelos apelidos «segvec», «soupnazi» e «j4guar17», foi o maior registado na história do país.
O meliante e os seus cúmplices atacaram redes corporativas de computadores de empresas de comércio electrónico e instituições financeiras, onde roubaram os dados dos cartões que se destinavam a ser vendidos. Para tal, os indivíduos terão recorrido a sofisticadas técnicas de despistagem de sistemas de protecção, que lhes permitiram contornar 20 tipos de diferentes softwares antivírus.
Contudo, esta não é a primeira vez que o arguido enfrenta a Justiça. Albert Gonzalez encontra-se também a aguardar julgamento pela acusação de um outro roubo de 40 milhões de dados.
O hacker será condenado a uma pena de prisão que pode ir até aos 25 anos (20 por fraude e cinco por conspiração) e ao pagamento de uma multa de 177 mil euros por cada uma das acusações.
Suporte
Office 365
Acusado de roubar dados de 130 milhões
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Postado por
MCSE - Inaldo Barros Jr
às
11:28
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)




0 comentários:
Postar um comentário