Bing, em sua primeira semana, já é o segundo buscador mais usado pelo mundo
O novo buscador da Microsoft, Bing, já supera o Yahoo! no número de visitas, segundo pesquisa do StatCounter.
Na medição que levou em consideração a audiência global do dia 29 de maio até 4 de junho, o Bing aparece com 5,56% contra 5,17% do Yahoo!. A média diária de acessos do novo buscador da empresa de Steve Ballmer é ainda maior, visto que o site estreou em 1º de junho.
Os resultados dos primeiros quatro dias e a segunda colocação no ramo das buscas online no mundo animam a Microsoft. Mas, fazendo jus ao trocadilho com suas iniciais que se espalhou pela internet, por enquanto, “Bing Is Not Google” (Bing não é Google, em português).
A queda do buscador de Sergey Brin e Larry Page foi quase nula, de acordo com os mesmos dados. Da estréia do Bing até o dia 4, o Google teve um decréscimo de 2,7%, o que é considerado normal para os padrões – atualmente o site de buscas detém em torno de 88% do mercado, diz a pesquisa.
Ainda é cedo para traçar um perfil de sucesso ou fracasso para o Bing. Mas a expectativa é que o buscador empurre o Yahoo! para baixo. É certo que a Microsoft colocará atalhos para mecanismo de pesquisa online em todas as versões do Internet Explorer, acarretando um maior número de entradas.
No Brasil, o acesso ao Bing não superou o 1,35% na semana, diz o StatCounter. O Google, na internet nacional, representa mais de 96%. O Yahoo! se manteve estável no país durante a estréia do buscador da MS, segurando os 1,67% da audiência e mantendo o segundo lugar.
Suporte
Office 365
Na primeira semana, Bing supera o Yahoo!
domingo, 7 de junho de 2009
Postado por
MCSE - Inaldo Barros Jr
às
22:07
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)




0 comentários:
Postar um comentário